Circo amado: Brasil!

Enquanto muitos esperavam ansiosamente para o primeiro debate entre os candidatos à presidência do segundo turno: Dilma Rousseff e José Serra, parece que eles, aos invés de se prepararem para nos esclarecer quais são as suas propostas de melhorias para o nosso país, estavam na verdade, revendo o dossiê um do outro, para que na hora do debate pudessem remoer o passado e apontar em rede nacional os erros passados dos outros.
O que se viu durante todo o debate que foi transmitido na Band, no dia 10/10/10, foi um palco de uma quase luta livre de palavras soltas e acusações. O que nos interessa afinal? Acho que todos já sabem que em uma corrida para à presidência do país, nenhum dos seus componentes são seus amigos, mas não é necessário deixar isso tão claro assim, gastando o tempo do debate, que deveria ser gasto com propostas de governo, com picuinhas típicas de crianças.
Além do mais, dois foram os tópicos mais falados e remoídos do debate: Aborto e Privatização de empresas.

Legalização do aborto:Conforme à candidata Dilma, ela não é à favor da "morte de criancinhas", como afirmou que a esposa do candidato Serra tinha dito. Para ela, conforme expressado, a legalização do aborto visa em atender às mulheres que procuram meios ilícitos para fazer o aborto. Conforme ela é preferível atender a estas pessoas do que deixá-las morrer. E dá para se entender essa preocupação visto que um número crescente de mulheres morrem por falta de higienização e profissionalismo para se fazer esses abortos ilegais.
Além de que, os que concordam com ela sobre esse tema, ainda dizem que todos tem o direito de fazer o que quiser com o seu próprio corpo.
O fato é que, independente de qualquer coisa, aborto = matar seres inocentes.



Privatização de empresas: Conforme Dilma, Serra é líder em apoiar a privatização de empresas brasileiras para grupos internacionais, inclusive do "Nosso Banco". Com isso, Dilma afirma que Serra é um dos que planeja privatizar o Pré Sal, que seria, a luz no fim do túnel para o Brasil, o tornando economicamente independente e um dos maiores, ou o maior, produtor de petróleo do mundo. Conforme Serra a privatização do "Nosso Banco" foi para o próprio gorverno federal, e ele não tem intuito de privatizar o pré sal. O que se sabe é que não podemos vender o pouco que temos, a nossa bandeira deve ser erguida e valorizada, e não simplesmente vendida.






Em meio a trancos e barrancos, a ofensas e discussões repetitivas, o que reparamos, é que mais uma vez somos alvos de um golpe, contra o nosso senso, nosso bem estar.
O primeiro debate do segundo turno não deu a nenhum telespectador, esclarecimento suficiente para que se escolha um candidato com consciência limpa.
É por conta desse tipo de coisa que o deputado federal mais votado dessa eleição foi um humorista. O erro não é dele, ele está é bem certo, mas dos que acharam que votando nele estariam fazendo algum protesto. Só esqueceram de observar que, pior que está fica sim!




Estamos sim em um circo, mas não se enganem: os palhaços somos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário