Sensacionalismo barato


Segunda-feira, 12h, liga-se a Tv e o que se vê?
Em quase todos os canais o que é passado para os telespectadores é uma jorrada de sangue e violência.
Acredito eu, que o jornalismo é uma profissão que tem como objetivo INSTRUIR e EDUCAR, passar as notícias de forma neutra, mostrar o que acontece ao redor e passar algum aprendizado com isso.
Mas o que, INFELIZMENTE venho vendo, são programas que invés de instruir tapam as razões da consciência das pessoas, as tornando insensíveis e apáticas quanto aos problemas serios que acontecem no nosso dia a dia.
Liderados por supostos jornalistas que tem uma linguagem quase vulgar e agressiva, esses programas poderiam ser chamados de qualquer coisa menos de JORNALISMO. 
Como estudante de jornalismo fico chocada ao ver que o que impera na nossa sociedade é somente o capitalismo. Os governantes precisam dos meios de comunicação para alienar a população, e compram serviços. Hoje, o que quase todos os meios de comunicação transmitem não são as informações mais importantes, são as mais bem pagas.
Infelizmente uma massa é levada por essa tsunami de asneira e fica cada vez mais cega sobre as coisas erradas que acontecem.
Para eles, é melhor mesmo que sejamos burros... Mas e você? Vai se deixar moldar pelo sistema?

(clique na tirinha par vê-la em tamanho maior)


3 comentários:

  1. Parabéns pela coragem!
    Tem toda a razão.

    Flores!

    ResponderExcluir
  2. SAHUSDAUDSHAUSHDUA
    eu ri.

    Bom, na verdade, a tv sempre passa propaganda enganosa. E mesmo que não seja uma propaganda propriamente dita, não deixa de ser enganosa.

    ResponderExcluir
  3. A tv Brasileira é um poço de vergonha. nada de bom a não ser o entrelinhas da t cultura.

    ResponderExcluir