Natal

E está chegando a hora de festejar uma das datas comemorativas mais esperadas e mais "desejadas" pela grande maioria da população: Natal.
Aquela festa onde se diz que se comemora o nascimento do menino Jesus.
Mas sabem, tem algumas coisas que não batem para mim, coisas que me comprovam que estamos festejando no dia errado, e o mais engraçado disso tudo é que é muito fácil perceber esse erro, é só dar uma atenção à mais ao livro mais famoso do mundo. É estou falando da Bíblia.
Darei exemplo de um fato que com certeza farão vocês refletirem.

FATO 1



Não, isso não é um sermão sobre religião, mas vejam só o que diz Lucas 2:8-11: "Havia também no mesmo país pastores vivendo ao ar livre e mantendo de noite vigílias sobre os rebanhos. E, repentinamente estava parado ao lado deles o anjo de Jeová, e a glória de Jeová reluzia em volta deles, e ficaram muito temerosos. Mas o anjo disse-lhes:"Não temais, pois, eis que vos declaro boas novas duma grande alegria que todo o povo terá porque hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, [o] Senhor."  

Não sei se repararam mas diz que à noite haviam pastores cuidando dos rebanhos. E conforme alguns pesquisadores e historiadores, seria impossível que isto estivesse acontecendo no dia 25 de dezembro visto que, nesta data os rebanhos estavam em abrigo, acolhidos do inverno.

Reflitam.

Será que Deus fica mesmo feliz de ver todo mundo bonzinho em um único dia? Será que é mesmo bonito usar máscaras de pessoas boas no natal, estarmos com a família, sermos bondosos, e logo depois, na mesma festa deixarmos isso de lado e fazermos o contrário? Festanças, bebidas em excesso, egoísmo, inveja.
É uma verdade nojenta a nossa. Somos tão individualistas, pensamos tanto SÓ no nosso umbigo.
Ao meu ver, o Natal é só uma época boa para vender mais e mais. 
O que seria bom mesmo, era que todo esse espírito natalino durasse o ano todo, fosse sincero em todos.Que os "bons velhinhos" fossem todos nós, não precisaríamos dar presentes todo fim de ano para alguém, mas um sorriso, um olhar sincero, um gesto de carinho. Que realmente nos esforçássemos todos os dias para dar a nossa contribuição no mundo, para que lutássemos para que ele fosse realmente melhor.
Está na hora de sermos de verdade e não de mentira.

 

4 comentários:

  1. É a mais pura verdade,as pessoas procuram compensar no natal o que fizeram de ruim nos outros dias do ano,imaginando que assim terão os seu objetivos alcançados,engano puro.
    A gente colhe o que planta e nenhuma plantação dá fruto se cultivada um dia só.

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha parado pra pensar se o dia é o certo ou não, mas pra mim é uma data marcada no calendário, pq como vc falou, o espírito natalino devia se manter por todo o ano e não só naquele mês e naquele dia... xD
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. é, eu nunca fui muito chegada ao Natal. sempre achei um momento de pura falsidade. mas depois eu comecei a ver de outra maneira, claro, descartando a parte capitalista do negócio. um único dia, várias pessoas pensam positivamente, pensam no próximo. tá certo que é só um dia, mas olha quanta energia positiva? pra você ter uma ideia do que é energia, já viu quando você está perto de pessoas carregadas, pessoas que desejam o mal? o ambiente também fica carregado e você acaba sentindo isso, não sente? e quando é o contrário??

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, o Natal virou mais uma data comercial. Uma data para se vender mais produtos, uma data onde se é obrigação presentear, um data de máscaras, como você mesmo disse. Agora a única imagem que me veem na cabeça quando penso em Papai Noel é na coca-cola, e tenho certeza que a mídia fez muita gente pensar assim tambem...
    bjos :*

    ResponderExcluir