Futebol não é guerra!







"Aqui tem um bando de louco
Louco por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto para te empurrar
Vamo, vamo, meu timão
O vamo meu timão
Não para de lutar"



Bando de Loucos - Gaviões da Fiel  (Torcida organizada do Corinthias)






Confesso que de uns 5 anos para cá, o Timão me chamou mais atenção que o normal, teve sua queda para segunda divisão e a torcida lá gritando essa canção, me deixou arrepiada.
"Isso que é torcida"
Foi o que pensei. 
Foi aí que meio que se iniciou o meu amor pelo time, não amor primeiro, pois sou rubro-negra, leonina, Vitória da Bahia. Mas depois deste eu gostava de ver o Corinthias jogar e a sua torcida FIEL fazer aquele espetáculo lindo na arquibancada.
Só que, depois da desclassificação da Libertadores da América, pelo Tolima, as coisas vem sendo diferente com essa torcida, a paixão virou ódio e foi descontada da pior maneira possível.
É compreensível a decepção depois de serem derrotados por um time desconhecido, e desclassificados do campeonato. Mas, o que aconteceu hoje, 05/fevereiro/2001 no CT do Corinthias foi IMPERDOÁVEL.
Pedras e tudo o que se teve pela frente foi arremessado pela "torcida" contra o ônibus dos jogadores e dentro do Ct, atingindo carros dos próprios jogadores e de outros como massagistas e colaboradores do time.
Torcida é para torcer e cobrar quando as coisas não vão bem, mas cometer VIOLÊNCIA não faz parte da alegria do futebol.
Estou envergonhada por tais atos!
Se estão insatisfeitos, cobrem do time.. cantem músicas, gritem, peçam.... mas tacar pedra naquilo que dizem tanto amar, não me parece haver sentido.
Triste caminho este que a torcida tão admirada pela sua paixão está trilhando.
Aqui em baixo vai uma resposta ao atacante Ronaldo sobre tudo que está acontecendo:




" ola boa tarde . quero dizer aos meus seguidores ,q estou mto decepcionado com nossa atuacao nos dois jogos da pre libertadores...
estamos todos mto tristes com essa derrota .e que continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim .entendemos a frustracao da torcida ...
... mas condeno todo tipo de manifestacao violenta !!! querendo tb esclarecer q esses vandalos nao representam a nacao corintiana....
essa minoria violenta e financiada por terroristas ligados ao clube.e alguns q querem simplesmente transforma uma derrota em uma guerra ...
pensei mto nesses ultimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria . mas nao vou dar esse gostinho a esses vandalos e criticos...
daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vandalos , marginais vao nos aplaudir mto brevemente ...
foi uma total falta de respeito oq fizeram nos carros dentro do ct . eles nao devem saber mais alem de quebrarem os carros dos jogaderes ,..
eles quebram carros de gente humilde q vai trabalhar e q ganha pouco e faz o trabalho com mta paixao , no caso dos roupeiros ,massagistas...
sem contar q se acham no direito de agredir ,ofender ,quebrar onibus ,ct, etc.isso e futebol gente ! e um esporte ! isso te q ser saudavel!
bom espero q as coisas voltem ao normal rapidamente .obrigado pela atencao de todos . 
so mais uma coisa aos desavisados q me chamaram de mercenario. nao recebo um centavo do clube ! todo dinheiro q recebo eu trouxe com ...
atual patrocinador master q e a hypermacas. e ainda o clube recebe mtos milhoes desse patrocinio!!!!!
jogo por amor e somente por amor ! pq realmente e sinceramente nao precisava ta passando por tudo isso ...
Para terminar, eu aceito qq crítica pacífica ao meu desempenho e do time.
Mas nao vou responder a ex-jogador aproveitador. Q vive até hj com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial
Muito menos para gente irresponsável q incentiva a violência e que cospe nos outros "


Via Twitter oficial do Ronaldo, dia 05/fevereiro/2011






Aqui em cima é uma reportagem falando sobre o que veio acontecendo, vale à pena dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário