Amizades: você dá o devido valor as que tem?



Pense num amigo. O que vocês já fizeram juntos? Sobre o que já conversaram? Riram? Choraram? Brigaram? Falaram mal de outras pessoas? Ele sabe tudo sobre você? E você, sabe tudo sobre ele? Será mesmo?

É incrível a facilidade que nós seres humanos temos de nos relacionar com outras pessoas, tá minto algumas nem tanto mas não é por isso que elas deixam de criar uma relação com outras pessoas. Talvez essas pessoas com dificuldade tenham mais, digamos sorte nas suas relações porque elas "selecionam" com quem ela quer e pode ter um contato, mas isso não a blinda de cair no poço da desilusão ...

Será que ao conhecermos uma pessoa, iniciarmos uma amizade com a mesma, subirmos ao nível de extrema confiança, posteriormente despencar de lá e se estabacar no chão é rotina para todas as pessoas ou só as mais trouxas, digo privilegiadas do mundo?

Como saber em quem confiar? Como saber que aquela pessoa que você pensa que te faz bem não vai daqui a 2 minutos destruir a amizade como quem mata uma barata? Como fazermos para blindar os nossos sentimentos para evitar uma tremenda decepção?



Muitos pensam, e eu me incluo neste grupo de pessoas, que quando se inicia uma amizade é porque queremos alguém para confiar, para dividir as historias, os risos, os motivos de choro, as alegrias, é querer o bem do outro, aconselhar, proteger, cuidar enfim ... e em extremamente ultimo caso: machucar. Mas se é isso que muitos pensam, porque não é isso que acontece? Porque sempre há aquele "amigo" desgraçado que vai destruir sua autoestima, que vai fazer você pensar e repensar no que é amizade, em quem confiar e porque confiar?

Há esses amigos traíras, infelizes, incoerentes, e porque não filhos da mãe eu desejo que vocês sofram o triplo do que fazem os outros sofrerem/chorarem. Que vocês paguem na mesma moeda e sintam-se extremamente arrependidos por tudo o que fizeram, e quando se arrependerem e forem pedir desculpas recebam uma bela de uma portada no meio da fuça pra aprender é nunca mais brincar com o sentimento do outro!

4 comentários:

  1. E voc falam mesmo o que ninguem diz...
    Muito legal.
    Parabens meninas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nati,

    Tudo bem?

    Olha só, queria divulgar o blog de vcs no mue blog pessoal.
    Se estiverem interessadas, escolham 3 posts que vcs gostam muito para eu escolher um deles, ok?
    Mandem resposta para
    jerridias@hotmail.com

    Valeu!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. disseste tudo e mais um pouco além deste tudo. Me trouxe algumas reflexões. <3
    beijinho
    :*

    ResponderExcluir
  4. acho que o pior nesses casos em que os amigos atravessam nosso estômago com adagas é o em que eles não estão nem aí para nós, mas nós continuamos querendo a companhia deles...

    ResponderExcluir