HomoFOBIA

Câmeras registram mais um ataque a 
gays na região da Paulista

                                       (fonte: globo.com)



E mais uma vez ocorre um ataque violento contra homossexuais em São Paulo, foram pelo menos 6 nestes meses, com 8 vítimas. (leia a reportagem toda aqui

Dá para acreditar?
Em pleno século XXI nos deparamos com tamanha falta de consciência, com tamanha brutalidade e discriminação.
Infelizmente, a ideologia que nos foi imposta, desde pequenos é parcial, e seleciona certos grupos como sendo os "bons" da histórias, aqueles que não se enquadram nesses são E.Ts. Homem, branco, heterossexual, rico... Esses são os tipos bons, os que não sofrem preconceito.
Que tipo de sociedade é a nossa? Que diferencia as pessoas pela cor da pele ou pela opção sexual dela? Não é algo tão pessoal quem a gente escolhe para amar, para se relacionar? Por que as pessoas se importam tanto com isso e são tão repulsivas?
O que as pessoas precisam compreender é que desde a criação cada um foi dotado de livre-arbítrio, sendo assim toma as escolhas que quiser a respeito de si próprio, e cabe ao outro respeitá-la, mesmo que não a aceite. 
Infelizmente, quando se fala de homossexuais, as pessoas costumam associá-los às drogas, à perversão... só coisas ruins. Mas o que se tem que entender é que assim como existe no caso dos heterossexuais, existem as pessoas de boa e de má índole. Não se pode generalizar isso, por causa de alguns.
A opção sexual de uma pessoa não a torna uma pessoa ruim. Ela continua sendo a mesma pessoa, que possui qualidades, sonhos, desejos, vontades, sentimentos... São pessoas normais, iguais, e sendo assim merecem direitos iguais, e tem deveres iguais também.
Devemos deixar a hipocrisia e a discriminação de lado e abrir os olhos para o que realmente deve ser prioridade, ao que realmente deve ser verificado.
Enquanto se está discriminando um gay, homens de terno roubam seu dinheiro, o violenta e você continua batendo palmas para eles.
Por favor, não é?
Homofobia é crime. E todos os seres humanos devem ser respeitados.




7 comentários:

  1. A sociedade sempre viveu mascarada, prezando pelo o que julga "correto" e toda vez que surge algo fora do padrão, ocorre essa inversão de valores, onde tudo vem antes do que bem estar da pessoa.
    Todo mundo é igual no direito de ser diferente e isso é que o deve ser respeitado, o que uma pessoa decide para a sua vida não é crime nenhum.
    Eu tenho amigos gays e não vejo problema algum neles, não me importo com a opção que eles escolheram, aliás, eu me relaciono muito bem com qualquer tipo de pessoa, acho ridículo aqueles que rotulam quem é ou não bom, essas pessoas são medíocres e ignorantes.
    Ótimo protesto.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma teoria para Homofobia :são gays irrustidos e inconformados com essa condição!

    Porque gente, ninguém tem conta com a vida sexual do outro.O que ele faz o deixa de fazer, é problema dele.Não tem lógica essa discriminação.

    adorei seu texto!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Agradecendo e retribuindo o carinho da visita ... seguindo para voltar sempre ...
    A luta é árdua mas nos conduzirá à vitória q no fundo será a vitória de toda a sociedade, de toda a humanidade ... amanhã estarei postando mais sobre o tema ...

    Parabéns às meninas..

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A nossa falta de tempo, a carência pensamento e a competitividade fazem com que essa maré de intolerância se expanda ainda mais.
    Todo a sociedade nos exige a melhor nota, o melhor posto, o melhor salário. Exigem-nos o tempo todo que sejamos melhores uns que os outros. Isso é exigido em nome da diferença. Contudo, se olharmos para a sociedade brasileira, nos é permitido ser diferente desde que sejamos iguais, isto é, que eu tenha o carro 'exclusivo' (que meu vizinho tem um igual e da mesma cor), que eu seja branco, heterossexual e bem sucedido, que eu vote inconsciente e que eu seja contra tudo o que está se expressando ou agido livremente.

    Enquanto o TER for mais importante do que o SER, o número de agressões e mortes das pessoas que não se envergonham de ser o que são continuará aumentando.

    Um abraço.
    @cogumela_

    ResponderExcluir
  6. Muiiiiito bom! Eu fiz um texto sobre 'aquilo que nao falam' também. Fiz sobre prostituição...

    Concordo plenamente com o texto!

    ResponderExcluir