Se somos todos iguais, por quê somos tão diferentes?

Por quê enquanto estou dormindo no outro lado do mundo tem muita gente acordada, trabalhando há horas?
Por quê enquanto estou em casa, com roupas limpas, numa cama quentinha e me alimentando, tem tanta gente morando na rua, com roupas sujas e passando fome?
Por quê enquanto estou estudando tem tanta menina da mesma idade ou menos que a minha sendo maltratada, escravizada, humilhada, abusada?
Por quê eu tenho mais e você menos?Por quê mesmo com todas as nossas diferenças aparentes, todos dizem que somos iguais?


É muita hipocrisia, tudo é mentira. Usam como argumento esse tal de "todos somos iguais" para se parecerem "boa gente" e que não há preconceito, alegar isso é a mesma coisa que dizer que um tiro na cabeça não mata. E se deixássemos de ser falsos, mentirosos, caretas e covardes?
Podemos ter alguma coisa em comum, o fato de sermos seres humanos. Porque a Maria, não é igual a Joana, que não é igual a mim, logo somos diferentes e o que temos de igual é o sexo. Preconceito, discriminação, bullying, todos fazem alguém sofrer de alguma forma. Alguns têm vontade de se matar, outros têm coragem suficiente e se matam. Não há necessidade de coisas como essas entre nós. Ser excluída ou excluir alguém da sociedade, não faz sentido, não tem motivo, afinal não somos todos iguais? Até o final de nossos dias temos que buscar a nossa felicidade, tentar ajudar quem precisa, passar a sua sabedoria para quem não sabe nada. Não quero dar lição de moral. Não to dizendo que faço isso todos os dias com todas as pessoas, é só uma conclusão de todas as desigualdades que vejo todos os dias e se que se pudesse fecharia os olhos, para não sentir a enorme tristeza, a impotência de não poder fazer nada por aquela criança que não pediu para nascer na miséria, na fome, na rua, no chão, sem ninguém que possa se esforçar para que ela tenha uma boa estrutura familiar e não entre para o crime.


"Cuide bem do seu filho para um traficante não adotá-lo"
baseado na frase: hoje já é amanhã no Japão.

7 comentários:

  1. Exato...ótimo texto,parabéns pelo blog.
    http://garotasnasruas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, blogueira! Amei o nome do seu blog, e gostei muito também da sua iniciativa de falar "AQUILO QUE NÃO FALAM". Parabéns pelo texto :}
    Quando quiser, e puder dê uma passadinha no meu blog: www.maryferrazsouza.blogspot.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Incrível ver como estamos no século XXI e muitas coisas ainda não mudaram. Triste.

    ResponderExcluir
  4. Uma pergunta que nao se cala!
    Achei incrivel como falaram sobre esse assunto tao discutido e ao mesmo tempo tao escondido pela sociedade. Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  5. Texto forte e maravilhosamente reflexivo.
    Obrigada pela visita, volte sempre lá.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Caraca, muito bom MESMO.
    Crítico, bem argumentado e com uma ótima abordagem. /\

    ResponderExcluir
  7. mais uma vez, vocês relatam a verdade sem a pompa e dramaticidade que costumam dar à ela, dessa vez para abordar um assunto que vem irritando a muito tempo.somos iguais uma ova! bill gates não é igual àquele mendigo que mora perto da minha casa!

    ResponderExcluir