Questão de vida ou morte



07 de abril de 2011, dia do jornalista. Mas aposto que nenhum deles achavam que no seu dia iriam presenciar uma tragédia. Cenas de filme são reencenadas na vida real, e dessa vez o sangue era de verdade, e as vidas não voltaram mais.
Não importa quanto queiram tentar estudar a mente de uma pessoa como o tal que entrou na escola de Realengo, nunca iremos compreender e nem achar justificativa para tamanha desumanidade. Tirar a vida de qualquer um já mexe conosco, já ficamos sem conseguir entender a coragem que o outro ser teve disso. Mas tirar a vida de crianças inocentes e traumatizar tantas outras que sobreviveram, só pode ser atitude de alguém que não sabia nada sobre a vida, sobre o amor e muito menos sobre Deus!
É com o coração apertado e os olhos cheios d'água que todos os brasileiros, e aposto que pessoas do mundo todo, estão lidando com o dia-a-dia.
Interromper sonhos e planos deve ser um dos pecados mais maléficos. E acho que aquele que causou tudo isso sabia disso, já que não teve coragem de ver a dor que causou, de deixar cair nas costas o peso da sua perversidade. Se matar numa situação dessa é muito fácil e só mostra que quem o fez é um covarde e medroso.
Infelizmente parece que só tomamos atitudes ou começamos a pensar na vida de uma forma diferente e ativa, quando alguma atrocidade acontece.
Não esperemos mais por tragédias, vamos tomar atitudes! Todos nós, vamos fazer algo para que cenas assim não se repitam mais e que não precisemos sofrer com uma dor imensurável para aprender a lição.
Que Deus possa estar ao lado dos que perderam os seus e de todos os que estiveram frente à frente com esse acontecimento.
E quanto à nós, telespectadores, invés de só falarmos-falarmos e depois de alguns dias deixarmos no esquecimento, vamos lembrar de que precisamos fazer alguma coisa se queremos que a situação mude.
É uma questão de vida ou morte.

22 comentários:

  1. Parece filme de terror...E o pior não é.
    =/
    =*

    ResponderExcluir
  2. Nada que vira costume é bom. Alguém sempre faz algo pra sair da monotonia, seja de que forma for...quando a coragem vem...

    te sigo garota ;*

    ResponderExcluir
  3. Horror - essa é a palavra que encontro para descrever o que aconteceu. Aonde está a segurança para as nossas crianças, sem nem protegida pelos muros do Estado, construído com o dinheiro de cada cidadão brasileiro, pais e filhos podem se sentir seguros?

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa estar ao lado dos que perderam os seus e de todos os que estiveram frente à frente com esse acontecimento. Ps: ele está ao lado de todas essas pessoas tenho certeza!
    O que nos resta é não esquecer esse acontecimento assim como o governo fazem,depois de determinado tempo,esquecem como se nada tivesse acontecido,foi o caso de Isabela Nardoni,ninguém mais fala,ninguém mais lembra,e a dor que a família sempre irá levar? será que sabem?não porque não são eles que sentem,acredito que grande culpa não é somente do assassino,mas sim pelo governo ,se ele passasse por tratamentos psicológicos,perderiamos 12 crianças?...
    Gostei do post,realmente questão de vida ou morte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a midia e de certa forma o jornalismo, vive de "notícias", aparece uma tragédia e logo a anterior é esquecida, quem está falando do Japão agora? Percebe? São essas coisas que me irritam.
    E sobre este acontecimento , que alguns a ligam ao Islamismo, que nada, é uma terrivel tragédia, mas infelizmente ATITUDES são tardias em nosso páis, somo uma espécie de bombeiro, ou chegamos ao local já pra apagar o fogo, ou pior, salvar apenas o que restou.

    Beijos e otimo fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Há coisas que não se entendem mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Vamos nos doar. Vamos celebrar a doçura do verbo AMAR.


    P.S. - Adorei o seu canto, estou seguindo.

    - Kiss.

    ResponderExcluir
  8. Vim retribuir sua doce visita...
    Foi realmente muito triste.Que nosos corações sejam solidários e nossas orações também.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  9. Tão triste. Devemos agir para que acontecimentos como este não volte a ser repedir, vc tem ração.
    No meu blog eu falo mais sobre o assunto...

    ResponderExcluir
  10. Belíssimas palavras, acho que todos nós que escrevemos e cultuamos esse hábito, estamos registrando os nossos sentimentos em relação ao ocorrido. Não há palavras que definam o que eu sinto em relação as vidas que foram perdidas. O monstro que fez aquilo não é um monstro porque quis. Infelizmente muitas pessoas pagam pelo erro de outras, não vivemos no paraíso, vivemos num mundo aonde o mau existe. O monstro que matou aquelas crianças que não tinham nada a ver com o sofrimento dele, precisava de ajuda, nada justifica aquele comportamento, eu sei, mas o primordial do ser humano é o amor, e o amor foi algo que aquela criatura nunca viu. O que devemos fazer é amar as pessoas e propagar isso, nada mais podemos fazer por esse mundo fadado a detruição.

    ResponderExcluir
  11. "assim caminha a humanidade" :(

    Passando para agradecer a visita ao meu blog também.
    Um beijo grande... e o que nos resta é continuar acreditando que um dia o ser-humano se curará de toda essa doença.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto.. Um Horror mesmo tudo que aconteceu.. Sorte!

    ResponderExcluir
  13. A questão é o que amor tá sumindo, aos poucos.
    Literalmente!

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Um dia tão bonito infelizmente uma tragédia horrivel pois é não entendo como os especialista tentam entendenter algo que esta tão isplicito,

    Ele era uma pessoa que sofria pscologicamente cresceu em um lar desestruturado , perdeu as duas mães, e eu percebi que ele se sentiu muito sozinho quando sua mãe adotiva morreu! imagina alguem sozinho sem apoio nenhum =( então aquela angustia aquele desturbio que ele segurava desde a adolecência saiu para fora ! surtou e olha no que deu !
    como ele precisa de Deus. mais a presença de Deus mesmo! e isso foi privado por causa de religioes que não levaram a nada. apenas á mais solidão e questionamento da vida!

    talves se os tratamentos que começaram a fazer nele fossem continuados não teriamos assitido essa tragédia! teriamos agora 12 crianças sonhado, vivendo , cescendo, e um jovem restruturado!

    nós não fazemos nada para que esse quadro mude! os governos não fazem , as pessoas não fazem! quantas crianças ainda terão que morrer, quantas pessoas terão que morrer, quantas vidas serão destruidas por se deixar levar pela violência? escolhendo caminhos ruins?
    quantas ?

    concerteza concordo com vc é uma questão de vida ou morte!

    que Deus console todos os familiares que perderam seu únicos tesouros nessa tragédia!

    concordo tbm com a sara o amor esta sumindo aos poucos, os corçaões estão duros como pedra, e temos que andar cautelosos pois podemos ser os proximo a ir para esse caminhos aos poucos! vamos lutar para o amor não esfriar !
    principalmente em nós mesmo!

    ResponderExcluir
  15. oie, realmente, foi um episodio trágico que chocou o brasil e o mundo todo, mas as pessoas vem, lamentam e depois esqueçem, não pode ser assim, deve-se aumentar a segurança nas escolas, a consciência das pessoas, e principalmente orar para que Deus aumente o amor ao próximo, tal coisa que lamentavelmente esta se divergindo, dia apos dia.
    Bjus :* ah, to seguindo, amei o blog!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita, seus comentários muito me incentivam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Mas quem tem coragem de, perante uma criança que pede pela sua vida, atirar a matar?
    Quanta crueldade se comete a crianças que nada mais pedem senão serem crinças no "tempo de ser criança"?
    Deixem-nas sonhar de principes e princesas, deixem-nas jogar à bola, como um dia nós já fizemos, deixe-nas ir à escolinha sem medo que alguém inrompa sala adentro e atire a matar...
    No meu (nosso?) tempo, era tão bom ir à escola!

    um anjo

    ResponderExcluir
  18. Mas quem tem coragem de, perante uma criança que pede pela sua vida, atirar a matar?
    Quanta crueldade se comete a crianças que nada mais pedem senão serem crinças no "tempo de ser criança"?
    Deixem-nas sonhar de principes e princesas, deixem-nas jogar à bola, como um dia nós já fizemos, deixe-nas ir à escolinha sem medo que alguém inrompa sala adentro e atire a matar...
    No meu (nosso?) tempo, era tão bom ir à escola!

    um anjo

    ResponderExcluir
  19. Estamos vendo as brutais cenas de terros dos filmes virarem realidade.

    Cara seu blog é muito bom, voc eescreve super bem, gostei muito mesmo!!
    Estou te seguindo
    quando puder passa la no meu tbm ;P
    http://essenciaego.blogspot.com/

    Abrçç

    ResponderExcluir
  20. O mundo anda tão complicado, tão afunilado... mas ainda existe esperança. esperança de um mundo melhor, com pessoas do bem.

    ResponderExcluir